quarta-feira, 7 de abril de 2010

Coelho com Mostarda

Nem toda a gente aprecia coelho mas eu admito que gosto bastante e ando sempre a tentar sair da rotina do Coelho à Caçador ou no forno com batatinhas. Desta vez experimentei com mostarda e ficou muito bom. Uma variante fresca e que dá ao coelho um fim menos previsivel, coitado. O problema foi cortá-lo aos pedaços. Normalmente peço a alguma alma caridosa que me trate dessa parte mas na altura estava por minha conta. Enchi-me de coragem, e empunhando um cutelo e com ar ameaçador, lá dei o primeiro golpe no bicho. Consegui cortar como manda a lei mas o coitado ficou feito num 8 porque acertar com o cutelo 2 vezes no mesmo sítio, ainda por cima tendo-se um problema grave de miopia, não é nada fácil. Mas consegui... assim como assim não estava num restaurante e da próxima vez sairá melhor. Ou então é pedir com jeitinho "Sr. Aníbal, corte-me o bicho por favor!"

Ingredientes (4 pessoas):
1 coelho
6 alhos
1 limão
1 folha de louro
3 colheres de sopa de mostarda
1 cebola pequena
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de ervas da Provença
Sal & Pimenta


Umas 3 ou 4 horas antes de cozinhar o coelho, fiz uma marinada com os alhos às lascas, a mostarda, o louro, as ervas, o azeite, o sumo e a casca do limão, o sal e a pimenta.


Misturei tudo e deixei-o sossegado até o meter no tacho com uma cebola picada grosseiramente e a manteiga. Deixei-o cozer durante cerca de 45 minutos e, no fim, juntei cerca de meio copo de leite para aligeirar o molho. Acompanhei com arroz branco e batatas fritas aos cubinhos. E sem constrangimentos por ser fofinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário