segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Estou a ler...

 Adoro ler livros que, de alguma maneira, tenham uma pitada de culinária. Sugerido e emprestado por uma amiga, estou a ler "Afrodite - Histórias, Receitas e Outros Afrodisíacos", da Isabel Allende, em Portugal pela Difel. Como o título indica, Allende mistura receitas, com lendas e histórias, principalmente originárias do Chile. Porque escreveu ela um livro assim? Ela própria explica: "... no meu caso, o crepúsculo leva-me a pecar e, talvez por isso, aos cinquenta reflicto sobre a minha relação com a comida, o erotismo, as fraquezas da carne que mais me tentam, embora, elas, não tenham sido as que mais pratiquei.". Parece-me que Allende tenta recuperar o tempo perdido...

As receitas são da mãe, Panchita Llona e incluem vários capítulos: Molhos (e outros fluídos essenciais); Hors d'Ouvres (primeiras cócegas e mordiscos); Sopas (começando a aquecer); Entradas (jogos amorosos, folha a folha, beijo a beijo); Pratos Principais (kama Sutra...quer dizer, mais ou menos); Sobremesas (final feliz). Engraçada a ligação perspicaz entre a refeição e o erotismo.

1 comentário:

  1. Devias tentar ler " Como água para chocolate" da escritora Laura Esquivel, bem como todos da escritora Nicky Pellegrino, todos tem receitas.

    ResponderEliminar