domingo, 21 de fevereiro de 2010

A Grande Abertura

Sim, eu sei... mais um blog de culinária. Mais uma alma perdida à volta do fogão. Mais uma apaixonada por ingredientes, sejam eles quais forem. Sim. Sim. E sim.
Embora nunca me tenha levado demasiado a sério na arte de misturar coisas numa panela, ultimamente tenho sido levada a pensar que as minhas incursões na cozinha me poderiam trazer mais do que prazer de fazer e ver comer com prazer. Devo ter alguma costela italiana, pois sinto-me impelida a empaturrar quem me rodeia e, normalmente, os empaturrados tecem elogios. Mas a verdadeira questão é: numa sociedade onde uma mulher que sabe e gosta de cozinhar é tida como louca, onde a abstinência culinária é engraçada e as refeições pré-feitas e congeladas abundam, será que os meus pratos são realmente saborosos ou só pitorescos por serem feitos numa panela a sério? É o que pretendo descobrir... antes de me encher de vaidade.
Assim sendo, depois de anos a ouvir "Quando abres o teu restaurante?", e como ainda não tenho a certeza de que possuo algum dom de alquimia, resolvi fazer este blog. Vou tentar abordar experiências (as que correm bem e as que...enfim, nem por isso) e pratos que em minha casa já são clássicos. Aceitam-se sugestões.
Declaro aberto, o Chez Conguita! Façam o favor de cortar a fita... em todos os posts! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário